
Vittoria Vetra, Maxmilian Kohler, Leonard Vetra, Carmelengo Carlo Ventresca são as personagens secundárias.
Robert entra em cena com o fim de desvendar a morte de um dos melhores e dos mais conhecidos de entre os cientistas, Leonardo Vetra. É chamado à sede do CERN, por ser um professor conceituado de iconografia religiosa e simbólica, da Universidade de Harvard. Após o assassinato do Dr. Leonardo Vetra, gravaram no seu corpo um símbolo de uma ceita, os “Illuminati”, criada por cientistas astrómonos, matemáticos, filósofos, físicos que pretendiam demonstrar à Igreja, que nem tudo o que existia era obra do Divino, mas, por vezes, da Ciência e que estas duas forças estão interligadas, pois acreditavam que tudo da religião pode ser explicado pela ciência.
Mais tarde, Robert Langdon junta-se à investigação com Vittoria Vetra, filha adoptiva de Leonardo Vetra. E juntos começam uma viagem ao Vaticano para desvendar o mistério que está por detrás dos Illuminati.
Decidem seguir o Caminho da Iluminação, para explicar o desaparecimento dos quatro cardeais durante um conclave papal, o assassinato de Leonardo Vetra e o roubo da antimatéria, acreditando que tudo está relacionado com a ceita anti-cristã, por esta querer vingar-se de todo o mal que a Igreja lhes fez.
Apreciação pessoal
Gostei bastante deste livro.
Na minha opinião é um livro viciante por ser um excelente policial. Ao longo do livro, o leitor suspeita várias vezes de diversas personagens, por falsas pistas, de serem o chefe da ceita anti-cristã. O mais irónico é que quem lê acompanha a vida do assassino e as visitas ao seu superior para receber as ordens do que fazer, sem saber as suas verdadeiras identidades.
Com este livro, foi possível chegar à conclusão de que, apesar de todas as guerras e conflitos entre a ciência e Igreja, estas podem estar unidas e consequentemente criar um mundo melhor, dando a oportunidade a todos os crentes de ambas as forças estarem em paz e trabalharem em parceria.
Recomendo este livro não só a quem gosta de policiais, mas a todos que gostam de ler um bom livro...
Deixo aqui o trailer do filme.Com este livro, foi possível chegar à conclusão de que, apesar de todas as guerras e conflitos entre a ciência e Igreja, estas podem estar unidas e consequentemente criar um mundo melhor, dando a oportunidade a todos os crentes de ambas as forças estarem em paz e trabalharem em parceria.
Recomendo este livro não só a quem gosta de policiais, mas a todos que gostam de ler um bom livro...
Alerto para o facto de o filme alterar vários pormenores descritos no livro, e o seu final ser diferente ao da obra original.
Alpha
1 comentário:
Parabéns pela iniciativa!
Bjs
Mãe
Enviar um comentário